terça-feira, 2 de junho de 2009

Texto Rebeca

Um casal demorou a ter filhos. Não porque não quisessem. Tentaram, tentaram vários anos. Fizeram tratamento. Quando desistiram, depois de dois meses, veio o inesperado: ela estava grávida.
Foi uma gravidez difícil e cheia de cuidados. Os pais haviam combinado: se for menina seu nome será Vênus; para menino ainda não tinham um nome definido.
Ao completar nove meses, a mãe começou a ter contrações. A família toda foi para a maternidade: levaram máquinas, câmaras, telefones celulares, filmadoras, tudo para registrar o grande e esperado momento.
Porém, na maternidade, o obstetra não autorizou na sala de parto, nenhum membro da família, somente a mãe.
Depois de duas horas, o médico foi à sala de espera onde todos o aguardavam ansiosos.
O pai foi o primeiro a perguntar:
- Como é doutor, meu filho nasceu?
- Sim, respondeu o médico.
- Ele é parecido com quem? Eu ou a mãe?
- Você sabe, bebê muito pequeno não tem ainda um rosto definido.....
- Mas me fale, é menino ou menina?
- Infelizmente, nasceu sem sexo.
- Então me diga: tem meus olhos ou são azuis como os da mãe?
- Devo afirmar que seu filho nasceu sem olhos.
- Não tem importância. Conte: os lábios são carnudos como os meus?
- Perdoe-me, mas seu filho também nasceu sem boca.
- E os bracinhos: são gordinhos? Tem mãozinhas? E dedinhos?
- Acho que serei repetitivo. Mas seu filho nasceu sem braços e pernas.
- Doutor, fala sério!!!! Como é meu filho?
- Você conhece o quadro de Salvador Dali, O Nacimento de Vênus?. É igual.
Coincidência doutor! Tínhamos escolhido esse nome, caso nascesse menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário